terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ÚLTIMO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

Fevereiro de 2010


Domingo, quando escrevia a primeira postagem para este blog, esperava uma belíssima festa, como sempre aconteceu no carnaval de Timóteo, pelo menos quando os desfiles aconteceram...  Mas confesso, minhas expectativas foram superadas esse ano..

INCRÍVEL!

O desfile das escolas de samba superou todas as expectativas.

Alegorias riquíssimas de detalhes e o talento de nossa gente timotensse exposto em verdadeiras obras e arte carnavalescas e coreografias impressionantes. Há, claro,  muito samba no pé. 


A Vai Quem Quer, com mágicos e malabares, e o enredo, nosso Circo da Esperança, e mais, muito mais. 

A Unidos do Quitandinha, com o mistério e misticismo da Amazônia e a tradição do Boi Bumba. Os carros alegóricos viraram  animais enormes e perfeitos, bem como as lendas amazonenses, e muitos encantos mais. 


Os Bocas Brancas, falaram dos 30 anos da Escola, e ainda homenagearam a história do carnaval e às demais escolas de samba que nunca deixaram o samba morrer, e ainda o prefeito Geraldo Hilário que trouxe o encanto de nosso carnaval de volta. Samba enredo, O Samba Agonizou, Mas Não Morreu.



Nem mesmo os problemas da escola Bocas Brancas, por causa de um dos  carros alegóricos, que era muito grande, e sua altura não passava pela  fiação da Alameda 31 de Outubro,  tiraram o brilho.

Ao contrário, mostram o outro lado do carnaval, do amor e da garra, pois se pode ver a união de todos os membros unidos pra solucionar o problema - foi emocionante, as imagens falam por si.

Aliás, descrever a emoção de uma escola passando na avenida, o que da no coração da gente a vibração da bateria e da energia dos carnavalescos é impossível.

Muita gente bonita dentro e fora da avenida, sem nenhuma ocorrência, a paz deu o tom da folia, com  muita paz e diversão.

Até a repórter da Itatiaia ensaiou uns bonitos passos de samba, bem como a bela e querida Rosângela Reis, deputada.

Mas quem cai na folia também  foi o Delegado Lemos, querido de todos no Vale do Aço. 


Há é o prefeito, sambista uai, timotensse não foge ao samba. Valeu Hilário.

Saudações carnavalescas!

Maxi Anarelli deSouza
Escritor, fotografo amador e blogueiro.