sábado, 18 de fevereiro de 2017

NO PRESENTE, 2017


Este ano Não acontece em Timóteo o tradicional desfile de blocos e carnavais, o último foi em 2012.

Foto de Maxi Anarelli
"Mas o carnaval permanece vivo nos corações e tradição dos Timotensses. Veja como foi esse ano...
Por toda cidade iniciativas individuais e de grupos mantem vivo o carnaval. Na foto, aquecimento do carnaval realizado sabado passado no bairro Timirim."
Foto de Maxi Anarelli
"Ensaios da bateria também animaram a Pracinha do Bairro Olaria" 



Moradores do Bairro Quitandinha movimentaram e  reinventaram o Carnaval de Timóteo.  Um grupo de moradores do Bairro Quitandinha está se uniu pelo segundo ano consecutivo, para reinventar o Carnaval de Timóteo. 


Jornal Dos Bairros

Para não deixar apagar as boas lembranças das festas de outros anos, os foliões se uniram e criaram blocos de ruas para as festividades. “A coisa vem dando certo, porque as pessoas estão fazendo acontecer. Não estão de braços cruzados mendigando ajuda de prefeitura”, disse Maria Estela, uma admiradora do trabalho de Léscia Emídio. Gilson Balbino - presidente do Vila Nova, explicou que o bloco 'Vermelho e Branco' foi criado no ano passado, a partir da união do Clube de Futebol Vila Nova e da Escola de Samba Unidos do Quitandinha, que não existe mais. 

Com o carro alegórico de fundo e a turma da bateria na frente, eles agitam as ruas do Bairro Quitandinha até a noite de terça-feira, último da festa. O compositor Zezinho Sorriso – um dos organizadores do bloco garantiu que a ideia de reinventar o carnaval em Timóteo veio para não deixar morrer todo aquele legado construído durante tantos anos. “Tem dado certo e acredito que com passar dos anos, os blocos vão ganhar mais adeptos e vai ficar ainda melhor”, pontuou Zezinho